maio 14, 2004

Lula, governo estranho...

Pessoal, eu sei que hoje muita gente não admiti isso, mas eu votei no Lula. Para quem vive no meio universitário, esse governo tem sido uma total decepção (que não é bem o meu caso), mas acho que algumas medidas tem soado meio estranhas. A gota d'água foi hje ao ler no jornal que o repórter americano que fez a matéria sobre as bebedeiras de Lula vai ser deportado do país. Porra, quer medida mais "República das Bananas" do que essa? Que governo é esse que na ditadura tinha uma postura, mas hoje emprega medidas tão parecidas? Fora isso, o que esse governo reserva para o ensino público? Os caras só estão aprofundando o que o governo FHC reservou para os estudantes. O sucateamento das universidades para, num futuro talvez não muito distante, haja uma certa privatização desses ensinos.
O mais engraçado, que onde o governo justamente se esperava tomar ferro (no caso da econômia), até que ele tem conseguido segurar as pontas. O dólar está conseguindo se manter razoavelmente estável (apesar da alta dessa semana) e a inflação está dando uma desacelerada. Mas e o social que foi tão prometido por esse governo?
Eu sei que estou chovendo no molhado, que diversas pessoas já disseram isso, mas infelizmente as minhas suspeitas da época da eleição se confirmaram. A união de Lula com os militares, com o PMDB e com ACM não podiam resultar em muita coisa boa...