agosto 05, 2004

Hellboy



Ontem fui com o pessoal assistir ao Hellboy. Primeiramente, foi muito legal reencontrar a galera...pudemos falar diversas besteiras como nos velhos tempos. Em segundo lugar, foi ótimo porque o Moranguete me devolveu as minhas revistas do Watchmen (as quais eu tinha cada vez menos esperaças de rever). O filme também foi um caso a parte. Apesar de gostar da HQ, achei que o filme ia ser uma bomba. Mas para a minha surpresa, ele é muito bom!!!
Para começar, botaram o Hellboy bem canastrão, o que deu um charme à mais para o personagem. O clima do filme é bem dark, evocando em muitos momentos a figuras baseadas nas loucuras de H.P. Lovercraft (que com certeza, deu um diferencial a todos os outros filmes "matrix-esque"). Os vilões estão muito bem caracterizados e, como no filme do Homem-Aranha, existe um desenvolvimento da vida pessoal dos personagens que deixou a história muito mais interessante. Foram R$ 2,50 muito bem gastos.

PS: Só retificando algumas coisas que coloquei no post anterior (fofocas): O Alex e a Bolinha voltaram (o que eu achei 10), Gílson agora é um rapaz sério e está namorando também (esqueci o nome da moça...bem, muito simpática), o Morango está gigante e continua com aquelas idéias doidas de virar delegado para poder virar namorado de puta...