julho 26, 2004

The Ring 2 - O Chamado (Ringu 2)



Acabei de assistir o "Ringu 2" e fiquei pasmo. Bem, deixa eu explicar antes o porque. O filme "O Chamado" foi um dos grandes fenômenos do cinema em 2002. Um refilmagem de um filme cult japonês (no caso, "Ringu") com a Naoni Watts (de "Cidade dos Sonhos"). Para quem não conhece a história, tudo gira em torno de uma fita, com imagens bizarras, que quando assistida, mata o espectador em 7 dias (senão viu, já deve ter ouvido sobre esse tema com certeza, caro leitor).
Sem dúvida, um dos melhores filmes daquele ano. Pouco depois, pude ver a versão original japonesa que, apesar de mais fraca, ainda sim impressiona. O problema com a versão original são certos clichês muito presentes nos filmes nipônicos: paranormais, poderes psiônicos e coisas do tipo.
Bem, como já disse anteriormente, hoje eu vi a segunda parte do filme original. A história dessa vez segue um rumo um pouco diferente. A assistinte do pai do menino do primeiro filme começa a investigar as mortes e se envolve com o garoto, que passou por certas mudanças. A história da fita fica um pouco para o segundo plano (junto com os personagens do primeiro filme), o que deixa o filme com uma liberdade bem maior para destilar diversas cenas arrepiantes. As cenas onde Sadako aparece são bem mais criativas do que no primeiro longa e, sem dúvida, devem dar muitas idéias para a versão americana que deve estreiar no final do ano. Creepy!!!

PS: Bem, já dei uma olhada na internet e a segunda versão americana de "O Chamado" também será estrelada pela Naoni Watts. Com certeza, a versão americana deve ter um enredo um pouco diferente do original japonês. Vamos aguardar...