outubro 24, 2004

Rammstein - Mutter (2001)



Eu tinha maior preconceito com esse disco quando saiu. Achava metal demais, achava que a banda tinha ficado muito mainstream entre outras dessas bobagens. Mas recentemente eu comprei o dvd dos caras com os clipes e cenas ao vivo (Lichtspielhaus) e acabei me empolgando com os clipes desse álbum. Como eu e o Joãozinho fomos ontem na Modern Sound para comprar os ingressos do TIM, desembolsei uma pequena fortuna (já que tudo lá é meio carinho) e comprei o dito cujo.
O que falar sobre o álbum? É óbvio que esse disco é mais pesado e tem menos daquele apelo pop do álbum anterior, mas é um disco muito bom, com músicas que grudam no ouvido e te deixam cantando o dia inteiro. Claro, para quem não gosta daquelas guitarras pesadas, do vocal meio exagerado e cantado em alemão e de synths para criar um clima meio épico/sombrio, não chegue nem perto :-P
Mas o leitores não precisam se preocupar, não é dessa vez que eu virei metaleiro. Vou continuar ouvindo minhas bobeirinhas new wave / post-punk / electro / indie / goth / industrial...

PS: Esse disco gerou uma polêmica qunado saiu por causa de sua capa. Os críticos caíram de pau na banda por causa da foto de um bebê morto no disco. Eu fico puto com esses moralismos bestas.