abril 01, 2005

O Chamado 2



Ontem fomos assistir ao filme...bem, apesar de não ser tão ruim quanto as críticas de jornal haviam dito, o filme está muito abaixo de seu antecessor.

Nessa continuação, os caras seguiram com o núcleo de personagens do filme anterior, mas mudaram um pouco o rumo da história. Dessa vez, a fita não tem a menor importância e Samara (aquela garotinha bonita do primeiro filme) encontra outras formas de perturbar.

O que dizer do filme? Ele tem alguns aspectos positivos e vários negativos. Vamos começar pelos positivos: Efeitos sonoros excelentes (vale realmente a pena assistir ao filme num cinema que tenha um sistema de stereo maneiro), boas atuações por parte de Naomi Watts e do garoto e a tentativa de manter o clima visual e de suspense do primeiro filme (no caso do suspense, apenas fica na tentativa). Aspectos negativos: história boba com várias pontas soltas (que se fossem melhor aproveitadas, poderiam render mais), abuso de cenas assustadoras (principalmente no início do filme...você fica até anestesiado de tantas cenas supostamente horripilantes), um final ridiculo e várias e várias cenas risíveis (como a dos alces).

Finalizando, o filme não é um lixo completo, mas está muito abaixo do que o seu antecessor merecia. O problema desse filme, na minha opinião, foi o abandono do terror psicológico por um terror teen americano, mais explícito e cheio de sustinhos. Uma pena.