agosto 08, 2005

A Justiça é Cega?

Nessa última sexta-feira, saiu o resultado da minha audiência contra o Claro Hall. De uma maneira totalmente inesperada para mim, o veredicto não foi a meu favor. O que a juiza alegou foi que o Claro Hall não tinha culpa pelo fato de a UFRJ não emitir a carteirinha de estudante. Para quem não conhece o caso: eu fui impedido de comprar meia entrada, porque o IFCS não me deu uma carteirinha de estudante, mas me forneceu um documento (com assinatura, timbre da faculdade, carimbo e o escambau a quatro) que comprovava a minha condição de aluno da instituição.

Ou seja, para o Claro Hall e na cabeça dessa juíza, o fato de eu não ter uma carteirinha de estudante (que por motivos que estão além do meu controle, não são emitidos pela faculdade) é igual a não ser estudante.

Tal fato me entristeceu muito, não pelo dinheiro (que viria numa hora oportuna, devo dizer), mas pelo fato de que a Justiça no Brasil não serve de nada. Ela só é válida para golpistas que tentam ganhar de forma ilícita em cima das costas dos outros ou para defender os interesses das grandes corporações.

Da próxima vez, resolverei os meus problemas com um revólver.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Calma garoto,

Perdemos a batalha mas não a guerra. Ainda temos dois recursos disponíveis.
Relax.

7:48 PM, agosto 09, 2005  

Postar um comentário

<< Home