novembro 02, 2004

A Internet Como Revolução Musical

Não vou fazer um daqueles longos e chatos discursos de como a internet é útil para os novos músicos, etc e etc. Vou apenas contar um caso prático que acabou de acontecer comigo. Ao abrir meu e-mail essa manhã, me deparei com uma mensagem do site Kid Atrim Music, onde eles nos convidam à participar do cast de bandas do site. Nesse endereço, os caras pegam bandas novas e fazem coletâneas de estilos (eletrônico, hard rock,...) e distribuem para rádios, gravadoras e quaisquer outros tipos de mídias onde as bandas possam aparecer.
Tudo bem, eu sei que talvez não dê em nada (até porque cantamos em português e os caras são de Nova York), mas a partir do momento que eu e o João começamos a colocar as músicas na internet, passamos de total desconhecidos (nem nossos amigos sabiam muito sobre a banda) para um outro patamar. Claro, nosso "sucesso" é muitíssimo restrito, mas já começo a receber e-mails de algumas pessoas que baixaram as músicas, tanto do Brasil como de fora.
Vou conversar com o João e selecionar quais músicas devem ser enviadas para o site.