abril 29, 2005

Claro Hall - Abuso!!!

Gente, estou indignado! Ontem fui ao Claro Hall, para poder comprar o ingresso do show do Placebo. Como estudante da UFRJ, tenho direito a meia entrada como qualquer outro aluno da rede pública ou privada. Contudo, devido a problemas internos da UFRJ, a carteirinha de estudante emitida por eles não está sendo emitida para os alunos do IFCS (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais) a cerca de um ano. Para remediar esse problema, a secretaria do IFCS emite aos alunos que solicitarem certificados onde comprova que esses alunos estão matrículados no curso (certificado esse que me garantiu ir a cinemas e ver vários show...inclusive do concorrente: Tim Festival).

Bem, ontem fui a bilheteria do Claro Hall, embaixo de forte chuva que caía sobre o Rio de Janeiro, para comprar o meu ingresso. Contudo, me deparei com uma "política" interna da casa onde eles não permitem a venda de meia entrada se a cliente não estiver munido da tal carteirinha. Apresentei diversos argumentos, mostrei toda a documentação necessária, mas nada adiantou. Cheguei a conclusão que: só é aluno quem tem carteirinha, quem não tem não estuda.

Contudo, o mais estranho foi que, quando afirmei que o que eles estavam fazendo era inconstitucional e saí do guichê afirmando que ia tomar medidas contra a casa, eles levaram menos de 5 minutos para fechar a bilheteria e deixar algumas pessoas que não haviam comprado os seus ingressos sem entender nada.

Irei ao show do Placebo hoje, infelizmente pagando inteira, mas pretendo entrar com uma ação contra o Claro Hall. Aconselho a todos que sofreram esse abuso fazer o mesmo, uma vez que eles não podem nos privar desse direito que é assegurado pelo Estado.