novembro 09, 2004

Primal Scream & Libertines

.
Primal Scream

Gente, continuando a maratona de shows, eu e meu amigo João Z fomos assistir os shows do Primal Scream e do Libertines. Primeiramente, é triste como um evento do porte do Tim Festival nos obriga a sair de casa numa plena segunda-feira. Mas tudo bem...
Quanto as apresentações, o Primal Scream abriu a noite com 3 guitarras e um som para lá de noise. O show foi legal, mas acho que tiveram alguns problemas: a apresentação foi curta, os caras só apresentaram suas músicas mais rocks, ignorando as canções mais "viajantes". Fora isso, os últimos cds da banda (Xtrmntr e Evil Heat) fazem uma mistura bem legal de rock com música eletrônica...o que foi ignorado no show. Resumindo, o show foi legal, mas acho que deve ter decepcionado um pouco os fãs mais antigos.


Libertines

Em seguida, veio o Libertines. Os caras são A banda do momento nos tablóides ingleses (e consequentemente no Brasil). Não acho a banda fantástica como falam, mas eles fazem um punk / garage divertido.
Seguindo a linha do show do Primal Scream, guitarras altas e distorcidas. Contudo, os caras do Libertines tem mais presença de palco e o show foi bem mais agitado. Fora isso, o baterista se destacou no palco, emendando até um solo com cara de samba. Um show legal.

É aquela coisa, o povo indie deve ter amado os shows...com certeza o evento do ano. Para mim, as apresentações foram legais, corretas, mas poderiam ter sido melhores.

PS: Como a mídia brasileira é um lixo mesmo. Não consegui encontrar uma matéria na internet sobre os shows do Tim Festival no Rio. Por isso, apenas coloquei fotos dos caras fora dos palcos.